Grupo Atallah Pecuária

O Grupo Atallah Pecuária,  trabalha acompanhando as tendências do mercado de carne bovina, pautado na sustentabilidade do negócio, tendo como principais pilares a produtividade, respeito ao meio ambiente e as leis que o rege, manejo sanitário e nutricional rigoroso, bem estar animal, e bem estar de seus colaboradores. Tudo é balanceado, e controlado para que nenhum desses pilares sejam prejudicados e que no final a lucratividade seja atingida. Para isso conta com uma equipe de trabalho atuante, com técnicos responsáveis e uma área de apoio contábil, jurídico, financeira, departamento compras e controle de patrimônio, próprios. Tem como principal atividade pecuária de corte com rebanho de bovinos para recria e engorda, onde são todos adquiridos de terceiros.Cada propriedade adota um sistema de produção, de acordo com sua  aptidão, avaliando-se: logística, tamanho e estrutura. 

Clique na imagem para amplia-la

OBJETIVO – PECUÁRIA ATALLAH

Promover o desenvolvimento, e servir como modelo da pecuária de corte através de um forte trabalho, produzindo carne de qualidade que atenda a necessidade da realidade brasileira, e do mercado externo, gerando lucro através da eficiência. Respeitar os animais, o meio ambiente, e promover o bem estar de seus colaboradores.

Nutrição

Buscando a produção de animais com qualidade de carne, as fazendas que possuem sistema de recria e engorda, utilizam das mais novas tecnologias nutricionais e fornecem aos seus animais desde o ingresso na fazenda uma suplementação com consumo de 0,3% do peso vivo, e na fase final de acabamento até 0,5% peso vivo. Os animais são adquiridos recém desmamados, com idade 8 a 10 meses de idade, e são recriados até o abate, no caso das fêmeas pelo período de 13 meses, e no caso dos machos pelo período de 16 meses. Peso ao abate das fêmeas em média 13@, com idade em torno de 21 meses. Peso ao abate  dos machos em média 18@, com idade em torno de 24 meses de idade.

SISTEMA PRODUÇÃO INTEGRAÇÃO LAVOURA - PECUÁRIA

A integração lavoura-pecuária é a diversificação, rotação, consorciação ou sucessão das atividades agrícolas e pecuárias dentro da propriedade rural de forma planejada, constituindo um mesmo sistema, de tal maneira que há benefícios para ambas. Possibilita, como uma das principais vantagens, que o solo seja explorado economicamente durante todo o ano  favorecendo o aumento na oferta de grãos, de fibras, de carne,  a custos mais baixos devido ao sinergismo que se cria entre a lavoura e a pastagem. Com a ILP buscamos resultados em produtividade animal aumentando a capacidade de lotação da propriedade.

Sistema de Gestão

Todas propriedades do Grupo Atallah Pecuária  são  geridas por profissionais veterinários e zootecnista.  Nossos colaboradores são treinados e capacitados para melhor desempenharem  suas funções. Nossos indicadores financeiros e produtivos e nosso Plano orçamentário são avaliados mensalmente e discutidos em reuniões com a Diretoria, Contabilidade e Financeiro do Grupo para que nossas metas anuais sejam sempre alcançadas

As propriedades, estão todas cadastradas, Associação de Produtores de Novilho Precoce, SEPROTUR - MS, (Secretária de Produção e Turismo), e BPA (Boas Práticas Agropecuárias).  Fazendas aptas a participarem desses programas, devem possuir um sistema de gestão, monitoramento de custos, investimentos, dados produtivos, cumprimento de leis trabalhistas, promovendo o bem estar de seus colaboradores, exigências  sanitárias e bem estar animal. 

Compartilhe nas redes sociais